Convivência Social no Trânsito

4 Princípios para um Bom Relacionamento e Convivência Social no Trânsito

A direção faz grande parte de nossas vidas e muitas vezes nos toma muito tempo, muitos compartilham o stress no trânsito, devido a longas jornadas de trabalho entre outros motivos. Por isso vamos compartilhar os quatro princípios que você pode aplicar no trânsito a fim de tornar a convivência social no trânsito com outros motoristas, mais agradável.

1. Dignidade Humana

Este princípio parte dos Direitos Humanos e os valores e atitudes fundamentais para a convivência social no trânsito, como o respeito mútuo e o repúdio ás discriminações de qualquer espécie, atitude necessária á promoção de justiça.

Discriminação se entende como ato de considerar que certas características que uma pessoa tem são motivos para que sejam vedados direitos que os outros têm. Numa palavra, é considerar que a diferença implica diferentes direitos.

2. Igualdade dos Direitos

Todos tem a possibilidade de exercer a cidadania plenamente e para isso é necessário ter equidade, isto é, a necessidade de considerar as diferenças das pessoas para garantir a igualdade, que por sua vez, fundamenta a solidariedade.

3. Participação

Este item fundamenta a mobilização da sociedade para organizar-se em torno dos problemas de trânsito e de suas consequências.

banner-ebook-direcao-defensiva

4. Corresponsabilidade pela Vida Social

No que diz respeito á formação de atitudes e valorização de comportamentos necessários á segurança do trânsito, á efetivação do direito de mobilidade a todos os cidadãos e a responsabilidade de exigir dos governantes ações de melhoria dos espaços públicos.

Conclusão

Estes foram os quatro princípios para um melhor relacionamento no trânsito, o que podemos concluir é que mudar comportamentos  para uma vida coletiva com qualidade e respeito exige uma tomada de consciência das questões em jogo no convívio social, portanto na convivência social no trânsito.

É a escolha dos princípios e dos valores que irá levar a um trânsito mais humano, harmonioso, mais seguro e mais justo.

CURSO-DIRECAO-DEFENSIVA

 

Posts Relacionados

Compartilhe :facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *