treinamento de segurança do trabalho

5 benefícios do treinamento de segurança do trabalho que ninguém te contou!

Já falamos aqui no blog sobre alguns dos benefícios principais do treinamento de segurança do trabalho nas empresas, como maior produtividade e a prevenção de acidentes. Hoje vamos falar de outros benefícios que talvez passem despercebidos!

O treinamento de segurança do trabalho tem como principal objetivo garantir a integridade e saúde do trabalhador e isso é um quesito obrigatório, exigido pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Disso tudo nós já sabemos, agora, você consegue identificar outros benefícios para as empresas além da prevenção de acidentes? Hoje vamos demonstrar 5 benefícios que talvez você não tenha notado, mas que estão sempre presentes!

5 Benefícios do treinamento de segurança do trabalho

1. Prevenção de acidentes: Um benefício para o empregador e para o empregado.

Como foi dito anteriormente, este é o principal benefício, isso porque isenta o empregado a vivenciar traumas e lidar com despesas do acidente, que muitas vezes carregam até o final de suas vidas.

Já ao empregador, o treinamento de segurança auxilia também nas despesas, visto que com o treinamento efetuado, o empregado estará bem orientado sobre os riscos e as melhores práticas de segurança para seu posto, evitando futuras despesas com acidentes e ausência em seu trabalho.

2. Maior valor e a credibilidade na empresa

Até agora falamos do benefício financeiro para as empresas que efetuam o treinamento de segurança do trabalho, mas não podemos nos limitar somente a isto. Uma empresa que investe tempo com a segurança do trabalho, seja no treinamento como no dia-a-dia da empresa, passa a demonstrar que a segurança não é vista só como obrigação, mas como um valor.

Mas o que a empresa ganha com isso? simples, ela ganha empregados mais motivados e passa para os concorrentes e futuros clientes a importância que a empresa dá para um ambiente saudável e seguro.

3. Mais Produtividade

Com uma gestão de segurança do trabalho bem elaborada e treinamentos realizados, não resta dúvidas que seus colaboradores estarão mais focados, pois saberão que os riscos estão sendo controlados e revisados devidamente. Com a produtividade acelerada, a empresa se tornará também mais competitiva!

Veja também: “O papel do treinamento na gestão SSO”

4. O Engajamento do treinamento a favor da empresa

O treinamento muitas vezes é a oportunidade que o técnico e gestores tem para conhecer melhor os trabalhadores e ouvir o que eles tem a dizer, claro que nunca é uma tarefa fácil, mas já vimos aqui no blog alguns métodos no E-book:

CTA_EBOOKTREINAMENTO

Com as técnicas de engajamento do nosso E-book, o treinamento passa a não ser mais engessado como sempre aparenta ser e dessa forma isso pode  vir a refletir também nos colaboradores, resultando uma empresa muito mais engajada e preparada para ouvir o que todos têm a dizer.

5. Aumenta a qualidade dos serviços

Um ambiente com alta produtividade e seguro não abre brechas para atrasos nas entregas de serviços! E ainda, com o treinamento adequado e o devido compromisso da empresa com a saúde e segurança,  os trabalhadores se sentem mais tranquilos e seguros para desenvolver suas atividades, aumentando a qualidade dos serviços.

A proposta da INBEP

Hoje a INBEP disponibiliza treinamentos online e In Company para empresas que buscam estar de acordo com as exigências do MTE  e construir um ambiente mais seguro e saudável para seus funcionários. Conheça nossos cursos online disponibilizados em: http://inbep.com.br/cursos/.

Pensando em descomplicar a realização dos treinamentos obrigatórios nas empresas, a INBEP criou também os cursos presenciais In Company. Nesta modalidade, um instrutor é designado para ministrar o treinamento dentro da própria empresa, evitando o deslocamento de funcionários.

Não importa onde sua empresa está, nossa equipe possui instrutores altamente qualificados em todo o Brasil.  Conheça a proposta e solicite um orçamento em: http://mkt.inbep.com.br/cursos-treinamentos-incompany

Posts Relacionados

Compartilhe :facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail