primeiros socorros

5 Práticas de Primeiros Socorros para Acidentes no Trânsito

Neste texto iremos elencar as melhores práticas de primeiros socorros que você deve aplicar caso você se encontre em um acidente no trânsito. Esta questão é muito importante pois os cuidados neste momento tão delicado, podem vir a afetar diretamente a saúde e a vida do acidentado, vamos conferir algumas práticas a seguir.

1. Mantenha a Calma

Definitivamente um dos pontos mais importantes é manter a calma, ao encontrar o acidentado, passe tranquilidade e o ajude a se acalmar caso se encontre em estado de choque.  Neste momento a agitação e o desespero podem ser um grande empecilho para o atendimento de primeiros socorros, seja para você que está oferecendo ajuda, como para o sujeito acidentado.

 

primeiros socorros

 

2. Sinalize o Local do Acidente

Primeiramente sinalize o local, coloque a sinalização de acordo com a velocidade da via na qual houve o acidente. Esta prática evita que outros acidentes aconteçam enquanto você socorre a vítima.

 

primeiros socorros

 

3. Peça ajuda

Duas ou mais cabeças funcionam melhor que uma só, certo? Então neste momento tente procurar por ajuda no local que você se encontra e claro, ligue em seguida para a ambulância através do numero 192, para a policia no 190 e/ou bombeiros 193, se necessário.

 

primeiros socorros

 

4. Aguarde pelo Socorro e Observe a Vítima

Enquanto espera por ajuda, converse com a vítima, faça perguntas ou deixe a pessoa falar, isto ajudará a mante-la consciente e facilitará o trabalho dos profissionais. Se possível deixe a vítima aquecida.  Evitar aglomeração também pode ajudar na hora do atendimento, peça por gentileza a todos que estão em volta para dar espaço e se distanciar do local.

 

primeiros socorros

 

5. O que você não deve Fazer

É aconselhável que você não encoste na vítima, não dê comida ou bebida, não retire o capacete caso o tenha na cabeça. Somente aja caso você já tenha treinamento para este tipo de situação identifique a necessidade e proceda.

banner-ebook-direcao-defensiva

Posts Relacionados

Compartilhe :facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *