flexibilidade nos treinamentos

Como ter flexibilidade nos treinamentos: aplique onde e quando quiser

Após realizada uma pesquisa com nossa base, percebemos que a flexibilidade é um dos itens que as empresas mais procuram ao planejar seus treinamentos. Hoje vamos mostrar como ter flexibilidade nos treinamentos, confira!

Com a tecnologia e as novas modalidades de educação, empresas puderam escalar seus conteúdos de treinamentos entregando a mesma qualidade do treinamento presencial, só que com uma diferença: agora com mais flexibilidade e com investimento menor.

A educação abraçou o modelo de aprendizado a distância e assim tem formado profissionais de altíssima qualidade. Grandes instituições de ensino aderiram a esta modalidade e adaptaram seus conteúdos e metodologias para atender a necessidade de profissionais e empresas. Com isso, portas se abriram para os treinamentos online que hoje contribuem para grandes resultados.

Necessitando apenas um dispositivo conectado á internet, um colaborador pode ser treinado independente da localidade e com o tempo de estudo muito mais flexível. Entre as vantagens do treinamento online, podemos destacar:

  • Flexibilidade (estudar? quando quiser e onde quiser, sem a preocupação de fechamento de turmas e deslocamentos!)
  • Investimento menor (comparado ao presencial)
  • Conteúdo dinâmico (vídeo, imagem, testes, games)
  • Conteúdo padronizado (aplique o mesmo treinamento para todos, independente do lugar!)
  • Qualidade de vida e produtividade (aprendizado eficiente em menor tempo)
  • Avaliação (o aprendizado do aluno é garantido por meio de testes e exames)

Como ter flexibilidade nos treinamentos?

Atualmente existem duas possibilidade de treinamentos online que oferecem flexibilidade atendendo necessidades específicas, confira:

O treinamento EAD tradicional

São os cursos que  já estão prontos e você adquire diretamente no site da instituição escolhida. Neste caso você deverá apenas cadastrar seus colaboradores e eles já estarão aptos para começar o curso, sem necessidade de fechar turmas, organizar a mobilidade, ter custos com alojament, alimentação e toda dor de cabeça que o planejamento presencial traz. Com toda praticidade, você poderá aproveitar todos os benefícios da modalidade ead!
A INBEP, por exemplo, possui uma série de cursos online relacionados às NR’s, onde cada aluno ao final do curso recebe o certificado de conclusão reconhecido pelo Ministério do Trabalho. Você pode conhecer os cursos online em: www.inbep.com.br/cursos.

conheça_cursos_online

O treinamento personalizado (na própria plataforma da empresa)

Imagine uma empresa de grande porte que já possui uma plataforma online onde aplica somente treinamentos de integração, no treinamento é apresentado como os processos funcionam, a hierarquia da empresa, como os setores se conversam, etc.
Considerando o tamanho da empresa, podemos presumir que treinar uma grande quantidade de funcionários seria uma tarefa muito difícil, custosa também levando em conta a validade dos treinamentos e também a rotatividade de funcionários. Empresas de grande porte precisam além de flexibilidade, a customização, isso porque existem necessidades específicas a serem atendidas.
A INBEP atende esta necessidade, adaptando os conteúdos dos treinamentos presenciais das empresas ao formato SCORM (modelo de referência de objeto de conteúdo compartilhável), o que permite que o curso seja migrado para a plataforma educacional da própria empresa.
Este serviço é totalmente personalizado, visto que há possibilidade de customização na dinâmica de ensino, como na adição de games, vídeos, imagens em geral. Neste caso, em um primeiro momento pode vir a ser um investimento considerável, porém com o curso integrado na própria plataforma, a empresa poderá treinar quantos colaboradores quiser, independente da localidade de forma padronizada e dinâmica. Clique aqui para conhecer mais sobre este serviço.
Gostou? Deixe seu comentário!

Banner-resultados-fantásticos-treinamento-online

Posts Relacionados

Compartilhe :facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail