vídeos aulas na aprendizagem

O poder das vídeos aulas na aprendizagem

Confira o impacto e poder das vídeo aulas na aprendizagem. Atualmente, a modalidade em vídeo na educação vem ganhando cada vez mais espaço. Confira!

As mídias digitais nos últimos anos ganharam grande atenção dos brasileiros. Difícil encontrar alguém que ao menos não saiba utilizar um Smartphone ou que não tenha perfil em alguma rede social, não é mesmo?

Em meio a essa avalanche de informações, os vídeos se destacaram como a grande preferência dos brasileiros. Tanto que, atualmente, tirando os apps de troca de mensagens, o Youtube (site de compartilhamento de vídeos) já é o segunda rede social mais acessada do país, com aproximadamente 21% da população ativa diariamente, conforme dados do blog Marketing de conteúdo. Essa tendência ainda deve crescer mais e estima-se que em 2020, 75% do tráfego de dados na internet será por vídeos.

As vídeo aulas na aprendizagem

A afinidade dos brasileiros com as tecnologias se reflete também na educação, uma vez que têm crescido muito a procura por conteúdo educacional digital, principalmente das vídeo aulas.

View post on imgur.com

Plataforma do curso: “Gestão da Cultura de Segurança do Trabalho”

Pode-se dizer também que a vídeo aula une a praticidade do e-learning com a tradicional figura do professor, assemelhando-se muito ao clima de sala de aula. E com uma vantagem, a possibilidade de voltar o vídeo e repetir quantas vezes for necessária uma explicação que não ficou bem entendida.

O ensino EAD que já havia conquistado tantos adeptos, pela economia e flexibilidade de estudar no horário e local mais adequado, com os vídeos,  tornou-se uma maneira ainda mais clara e dinâmica de se transmitir conteúdos.

Quanto a efetividade do aprendizado, o blog Edgar Costa cita que 70% a 80% das pessoas aprende mais por meio de estímulo visual sendo que o vídeo ajuda o aluno a ter uma lembrança muito mais duradoura da informação. As demonstrações em imagem também facilitam a compreensão de conceitos mais complexos.

Confira também: “Plataforma gerenciável de treinamento para empresas que aplicam as NR’s”

As empresas já perceberam o poder dos vídeos para a aprendizagem e têm investido em cursos nesse formato para os  treinamentos dos colaboradores. Treinamentos de integração, de instrução ou de qualquer outra necessidade transmitidos em vídeos recebem mais atenção do funcionário e garantem que todos receberão as mesmas informações.

As plataformas e-learning estão cada vez mais modernas e acessíveis às empresas de todos os portes, possibilitando inclusive que sejam criados conteúdos personalizados e adaptados às necessidades de cada uma.

A INBEP já saiu na frente nesse mercado com cursos online voltados à Segurança do Trabalho, oferecendo diversos treinamentos obrigatórios em vídeo aulas como a NR-10, NR-20, Exposição ao Benzeno, CIPA , Combate à incêndio e direção defensiva. Gestores têm se surpreendido com as facilidades e os excelentes resultados alcançados com este formato de treinamentos.

O que você acha das vídeos aulas? Deixe seu comentário!

Posts Relacionados

Compartilhe :facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail