plataforma gerenciável de treinamentos

Plataforma gerenciável de treinamentos para empresas que aplicam NR’s

Atualmente, empresas estão cada vez mais preocupadas em analisar e otimizar resultados de seus treinamentos, você irá conferir como funciona a plataforma de treinamentos gerenciável para empresas que aplicam as NR’s.

Com o objetivo de centralizar os treinamentos e acompanhar o desenvolvimento do mesmo, empresas estão optando por plataformas de treinamento gerenciáveis, que garanta o controle sobre a conformidade da empresa com os treinamentos obrigatórios de segurança do trabalho.

Treinamentos de segurança do trabalho em plataforma gerenciável 

No caso dos treinamentos das NR’s (Normas Regulamentadoras), para cada curso existe uma certa obrigatoriedade quanto ao conteúdo programático, carga horária e parte prática, dessa forma, a plataforma online desenvolve um papel importante quanto aos conteúdos teóricos que devem ser estudados ou reciclados.

A plataforma gerenciável da INBEP por exemplo, atende empresas que não só vem vantagens com o treinamento online, mas também com a possibilidade dos gestores e líderes de acompanhar o ritmo de estudo, o que geralmente não acontece no treinamento presencial.

O treinamento online das NR’s auxilia gestores e líderes a saber a real proporção do treinamento, porém dependendo da NR obrigatória, não oferece a parte prática. O que fazemos então é a complementação do treinamento online com o In Company, onde nosso instrutor vai à empresa aplicar o treinamento prático com a metodologia INBEP.

Benefícios da plataforma gerenciável de treinamentos

Confira alguns benefícios da plataforma gerenciável de treinamentos para empresas que aplicam as NR’s:

  • Treinamento centralizado: Na plataforma online, gestores podem acompanhar o treinamento em tempo real, analisando o desempenho do treinamento.

 

  • Determina prazos de treinamento: O treinamento online pode ser feito no tempo do aluno, porém, se a empresa tem um prazo já determinado, o gestor pode acompanhar e verificar se o treinamento está caminhando para o prazo estabelecido.

 

  • Acesso de um ou mais gestores: Que tal incluir o Diretor da empresa também para analisar os resultados? Na plataforma gerenciável isto é possível!

 

  • Provas para captação do conteúdo: a plataforma gerenciável aplica provas para comprovar o desempenho dos alunos no curso das NR’s, assim como também age como fortalecedor dos conteúdos estudados. O gestor terá acesso aos alunos que não alcançaram a nota mínima, a fim de elaborar planos de contingencia.

 

  • Estimula a cultura de segurança: A cultura de Segurança do Trabalho pode ser definida como uma relação próspera entre empregado e empregador, quando ambos contribuem para o alcance dos objetivos, de cada um, e de todos, numa troca justa, segura e sadia.

Com a plataforma gerenciável, a gerência desenvolve um papel como líder do treinamento, o que passa mais segurança para os colaboradores, que vem que a empresa está preocupada e está contribuindo para saúde e segurança de todos.

A plataforma da INBEP para treinamentos de segurança

Os cursos de segurança do trabalho da INBEP são 100% online e garantem a certificação necessária para os profissionais de acordo com as exigências das Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho.

Por meio da plataforma online, você ou seus funcionários terão acesso ao conteúdo 24hs por dia, proporcionando um aprendizado em ritmo diferenciado para cada um, em qualquer momento e lugar. O conteúdo é disponibilizado em módulos de formatos diferenciados, com textos explicativos ou videoaulas, que deixam o estudo ainda mais dinâmico.

Dentro do ambiente de estudos online o aluno tem acesso a um bloco de notas onde poderá fazer anotações sobre os conteúdos e também a um controle de páginas e módulos já estudados. Com esse controle inteligente, ao retornar ao ambiente de estudos em outro momento, o sistema já o levará direto ao conteúdo onde parou. Cada página que foi lida será gravada no banco de dados, garantido que o aluno tenha efetuado o estudo de todo conteúdo.

Após o estudo de todos os módulos, o usuário estará apto a realizar uma prova, também online. A certificação no curso online depende da aprovação nesta prova, com nota igual ou superior a 7,00. Caso não alcance a nota necessária para a aprovação, o aluno poderá realizar a prova novamente.

Logo após aprovado no exame, o certificado digital do aluno será emitido em até 24 hs e o certificado impresso será enviado pelos Correios, sendo entregue entre 3 e 10 dias, dependendo da localidade.

No caso de contas corporativas, a plataforma INBEP Empresas permite também o gerenciamento das matrículas dos funcionários e acompanhamento dos resultados obtidos por um ou mais administradores. Tudo de forma prática e centralizada.

 

Posts Relacionados

Compartilhe :facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail