cursos online

Por que empresas estão modernizando seus treinamentos com cursos online?

A manutenção periódica de cursos de especialização e segurança do trabalho é item indispensável para o perfil de um bom profissional. Confira a seguir porque as empresas estão modernizando seus treinamentos com cursos online!

É inegável que a educação transforma vidas para melhor. E na era digital, o acesso à informação é cada vez mais democrático, possibilitando mais pessoas obterem uma formação em cursos superiores, técnicos e livres nas mais diversas áreas.

A certificação à distância já é bem vista no mercado atual que reconhece o valor desta formação. Tanto que empresas de todos os portes também estão descobrindo a modalidade online para realizar os treinamentos internos de seus funcionários.

cursos online

Por que escolher os cursos online?

Os cursos online permite que o aluno faça o seu horário de estudo, sem sair de casa. A partir da utilização do computador e internet, é possível se qualificar para as situações do dia a dia dentro da companhia.

As plataformas online de educação estão ajudando a resolver os diversos impasses e burocracias que as empresas relatam enfrentar para realizar os treinamentos dos funcionários. Entre as principais vantagens dos cursos online destacadas por essas empresas, são:

  • Concentração e maior aprendizado: Os cursos online garantem maior concentração e aprendizagem, uma vez que a pessoa estuda sozinha e em local de maior silêncio. Normalmente, atividades em grupo tiram a atenção dos participantes, o que não ocorre no método via internet, garantindo maior absorção do conteúdo disponibilizado. Para a empresa, ter funcionários mais concentrados e melhor preparados são garantias de segurança contra os acidentes.
  • Economia de tempo: O fato do funcionário poder assistir às aulas em qualquer lugar garante economia de tempo, uma vez que ele não terá que se deslocar até uma escola especializada para fazer o curso.
  • Conhecimento concreto: Os cursos online oferecem conhecimentos mais concretos em comparação com os presenciais. Isso porque o sistema online obriga o colaborador a passar por uma avaliação de conhecimento, onde deverá tirar uma nota mínima para recebimento do certificado.
  • Conhecimento padronizado: O conhecimento será passado de maneira igual para todos, desta forma você não precisa se preocupar com a divergência das informações e de possíveis questionamentos.
  • Flexibilidade: Nas aprendizagens a distância, é o aluno quem faz o seu horário de estudo. Por isso, as empresas podem disponibilizar um horário específico para realização dos cursos online e eles também podem fazê-lo em casa, sem precisar ficar preso a um horário fixo. Este benefício permite que o trabalhador concilie a tarefa a ser exercida na instituição com o conhecimento a ser adquirido.
  • Menos gastos: As especializações online oferecem um custo menor para os patrões. Isso porque no método EAD, os valores costumam ser diferenciados dos presenciais, uma vez que todo o conteúdo é oferecido via internet. Além disso, a empresa economiza com o deslocamento e alimentação dos empregados durante o treinamento.
  • Disciplina: Cursos de segurança do trabalho exigem disciplina por parte do funcionário que deverá ficar atento aos riscos para evitar incidentes na rotina da equipe. Neste item, o empregador também ganha uma vez que com trabalhadores mais disciplinados, a produção é maior com retorno assegurado.
  • Certificações com rapidez: A concessão do certificado é a garantia de que o trabalhador está preparado. Nas aprendizagens online, os certificados são emitidos dentro dos padrões exigidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e possuem a mesma validade dos presenciais.
  • Gerenciamento de colaboradores: Os cursos online podem ser gerenciados pelos gestores de equipe, que conseguem através da plataforma, acompanhar o desempenho dos colaboradores.

Cursos online nos treinamentos obrigatórios de segurança do trabalho

Com a correria do dia a dia e as produções cada vez mais aceleradas nas empresas, fica difícil se deslocar até uma instituição de ensino para se aprimorar. Além disso, os elevados custos do aperfeiçoamento são fatores que interferem diretamente na busca pelo aprendizado do indivíduo..

Com o objetivo de diminuir os riscos de acidentes e garantir a segurança dos funcionários, diversos empregadores têm apostado na concessão de cursos online sobre segurança do trabalho para os seus colaboradores. O método é cada vez mais procurado pela flexibilidade que o ensino à distância proporciona.

Investir na manutenção da segurança e atualização dos funcionários é certificar que a boa imagem e a produtividade da empresa serão mantidos. Por isso, cursos de segurança do trabalho são cruciais no comprometimento da relação patrão-empregado e o treinamento online pode ser uma excelente aplicação com diversas vantagens para ambos

Na modalidade online de treinamentos de segurança do trabalho, como é oferecida pela INBEP, você pode analisar o progresso de seus colaboradores, acompanhar e mensurar a produtividade e investimento de sua empresa na capacitação de seus profissionais.

Confira no site da INBEP alguns cursos destinados aos estudantes e profissionais da área de segurança e saúde do trabalho. Acesse: www.inbep.com.br/cursos

cursos online

Posts Relacionados

Compartilhe :facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail