solução ead

Solução EAD: 4 Vantagens de ter ela em sua empresa

Segundo a Censo EAD.Br da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) mais de 1 milhão de profissionais qualificaram-se com soluções de EAD corporativa em 2013.

Neste post elencamos quatro vantagens em ter a Solução EAD em sua empresa. Confira!

1. Diminuição de custo em treinamento

Normalmente é esta vantagem que a maioria das empresas procuram. Mas como isso acontece?

As empresas que contam com muitas unidades ou equipes dispersas geograficamente, acabam gastando com a mobilidade dos funcionários, como também com sua alimentação e hospedagem. É importante ressaltar que quanto maior o crescimento da empresa, maior a quantidade e rotatividade de funcionários e isso muitas vezes é prejudicial quando realizado o treinamento presencial, onde os custos acabam sendo multiplicados.

Além disso, salas de aulas comportam um número limitado de alunos, para uma empresa grande ou que está em crescimento, por exemplo, tende a precisar de um instrutor por mais horas para aplicar o treinamento, resultando ainda mais custos.

Solução EAD:

A modalidade EAD não exige grandes gastos e inclusive, possibilita que seus funcionários possam ser treinados sem necessidade de mobilidade, o treinamento pode ser realizado diretamente de sua casa, em seu computador, tablet, smartphone ou qualquer dispositivo conectado á internet.

2. Fácil Acessibilidade

Com o treinamento presencial, os colaboradores passam suas horas de trabalho na sala de aula, e a empresa por sua vez perde sua produtividade. Um funcionário que realiza um treinamento de 20h presencialmente, geralmente perde mais do que a carga horária do treinamento, o fator de mobilidade pode exigir tempo dos funcionários em uma empresa com sedes em diferentes locais, por exemplo.

Solução EAD:

A modalidade EAD possibilita o acesso ao material em tempo real e sem limites de acesso, fazendo que com este funcionário gaste o tempo necessário para realização do treinamento, com agilidade muito maior que a presencial.

3. Controle da empresa

Muitas vezes na sala de aula, é muito fácil ocorrer a dispersão dos alunos durante as aulas, entre conversas e distrações no celular, isso pode fazer com que o conteúdo não seja devidamente absorvido, colocando em risco a eficácia do treinamento. Os resultados dos treinamentos presenciais são geralmente passados do instrutor para a empresa, porém será que as informações passadas por um instrutor com dezenas de alunos são suficientes no ponto de vista estratégico?

Solução EAD:

Na modalidade EAD oferecida pela INBEP, por exemplo, possibilita que a empresa verifique o andamento do ensino do aluno, também como seus resultados. Além disso, o relatório de ensino é um grande diferencial, nele, a empresa pode verificar quantos alunos começaram e terminaram o curso, ou também qual módulo ele se apresenta.

Esta possibilidade dá mais controle ao treinamento por parte da empresa, ela passa a ter ciência de quem já está apto para a atividade ou quem, por exemplo, se encontra em dificuldade e necessita um plano de ação.

4. Diversidade em metodologia de ensino

A modalidade presencial restringe as formas de metodologias de ensino, o conteúdo acaba sendo passado em metodologias primárias, enquanto o EAD oferece treinamentos como em vídeo aula, web conferencia, curso customizado, de catálogo ou até forma de jogo digital (gamification).

Solução EAD:

As diversas possibilidades de ensino da EAD não só dão mais liberdade de escolha à organização como aumentam as chances de o aluno engajar-se com a plataforma virtual.

A flexibilidade e o dinamismo no treinamento é algo diferencial no treinamento EAD, nele existe a facilidade em promover interação entre aluno e instrutor, seja por  chamada de vídeo, mensagens eletrônicas etc.. Nesse sentido ganha-se economia, tempo e praticidade!

Pensando nisso, a INBEP desenvolveu uma excelente plataforma de cursos voltados a segurança do trabalho, onde todos são certificados atendendo as normas do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

Ficou curioso como funciona nossa plataforma? Clique em: Quero falar com um consultor da INBEP que ficaremos felizes em conversar com você!

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma opinião? Deixe nos comentários!

 

Posts Relacionados

Compartilhe :facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail